terça-feira, 28 de outubro de 2008

The Boy Violinist De volta ;D

Boa tarde meus queridos blogueiros Tudo ben com vcs?
Saudades desse meo mundinho mas estou qu aqui de voltaaa =D
Estava sem tempo de estar entrando aqui;Muitas provas e trabalhos na escolaaa...
Me perdoem pela ausência*_*
Mas esses dias que nao postei aki aprontei muitoow (666666¹²³

Vou Falar do meo dia de Cão que foi hojee.......

Ao acorda 5:30 para ir a escola Fui tomar banhoo ao entra no Chuveiroo tava tudo tão quentinhoo derrepende o Chuveiro para de esquenta e eu tomei banho GELADO foi encrivel sabe aquele banho de gritar? entrava na agua e saia foi uma merda¬¬(ao mesmo tempo engraçado) Tudo bemm até ai tava bom,Quando saio para ir na escola vai eo lindo e bello andando na avenida daqui para ir ao ponto depois de 3 esquinaS tem um cachorro enorme e ele começo a correr atrás de mim,vai eo correndo de volta pra casa suahuSHUahusAsu Muitow Micowww...
Ai o desgraçado do Cachorro foi embora e lá vai eu denovo pro ponto suahUSHuahsuAHUSHausA.... Pegoo o busão...Na hora que vo subi as escadinha eo num atropeço e caio de cara no chão? KKKKk não tinha uma pessoa que não ria e meos amigos me aloprando ¬¬° husAHUSHaushuAHSUHa É Dizem que eo so todo atrapalhado, e Hoje percebi que sou mesmo !!! Na escola Hoje nem comento nada =p Dexa td em Off~° (66666666¹³
_________________________________________________________________

45 minutos de silêncio

Entrei no ônibus ontem e um silêncio. Nem um som na boca de ninguém, nenhuma conversa de canto, as risadas altas costumeiras, o papo com o cobrador, os telefones celulares em som alto, nada. Silêncio total. Dava até pra escutar o barulho da catraca girando, o apito tímido dos bilhetes únicos passando, o trocar de marcha do ônibus realizado pelo motorista. Ninguém olhava pra ninguém, cabeças baixas, mergulhadas em pensamentos ocultos. O dia estava aberto, o sol da primavera enfim apareceu, o céu claro, mas o ar estava pesado, carregando uma energia triste, esgotada.
Fiquei procurando qual a razão para aquilo tudo, mas me vi em silêncio, dentro do pensamento algumas imagens passando, talvez tomada pela atmosfera do lugar. E foi assim com todos aqueles que entravam, fazendo barulho ao andar pelo corredor do ônibus, ao esbarrar a mochila sem querer no ônibus apertado. Cada um daqueles que entrava ia pouco a pouco mergulhando no silêncio, entrando em algum pensamento profundo dentro de si.
45 minutos de trajeto submergidos no silêncio, que não permitia entrar dentro do ônibus as buzinas paulistanas, o caótico trânsito de São Paulo.
Não dá pra saber o que ia na cabeça de cada um deles. Podia, é claro, ser o dia, plena segunda - feira, mas há quantas segundas feiras eu não pego ônibus e nunca senti nada daquele jeito. Podia ser o calor as pessoas podiam estranhar a mudança de clima - mas querendo ou não é sempre motivo pra papo, pra comentário com a pessoa do lado. Podia ser coincidência e não ter ninguém acompanhado no ônibus, todo mundo entrando sozinho e querendo raciocinar o que fazer durante o restante da semana - mas eu não acredito em coincidências e há sempre alguma conversa em qualquer ônibus.
Podia, podia ser qualquer uma dessas coisas, mas eu realmente acredito, que de uma forma ou de outra, aquelas pessoas estavam reconsiderando a vida, num luto que assolou o ABC Paulista e o Brasil.
Que ela descanse em paz.


____________________________________________________________________

Desculpar, Perdoar, Esquecer

"Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"

"Perdôo mas não esqueço". Tem coisa mais contraditória do que isso? As pessoas hoje em dia não atribuem o devido valor às palavras e vivem espalhando por aí essa idéia de que perdoar nada tem a ver com esquecer. O verdadeiro perdão é aquele que não só passa por cima, mas evapora toda a mágoa e o ressentimento que determinado fato causara. E isso não é tarefa fácil.

Acho que uma das coisas mais difíceis de fazer é sumir com sentimento, que apesar de não depender exclusivamente de nós, exige nosso empenho. Crescemos debaixo dos mandamentos cristãos onde perdoar é divino e para alcançar essa divindade mentimos, "deixamos pra trás" e perdão verdadeiro não é assim, isso é desculpar. Quando "deixamos para trás", quando "passamos por cima" estamos deixando lá, é só virar pra trás, é só olhar pra baixo que o sentimento de mágoa está lá, dispara o alerta de que essa pessoa te machucou por este ou outro acontecimento. É por isso mesmo, que poucas pessoas realmente perdoam.

Sou uma pessoa que esquece fácil as mágoas que as pessoas causaram em mim. Já apanhei muito por dar segundas chances para as pessoas e esquecer realmente o que elas já me aprontaram. Muitas vezes as pessoas não são dignas de perdão, e nem os desejam e cabe à nós distribuí-los porque o benefício maior é nosso. É uma sensação de leveza incrível quando eliminamos a raiva, a mágoa, o ressentimento. Perdoar pode ser difícil, e depende da nossa vontade da nossa disposição torná-lo uma prática natural. Quem perdoa esquece, e isso é o que a gente não pode esquecer.


_________________________________________________________________


5 comentários:

' loory disse...

HSAIUHSIUHAIHSIAHSIHAIHAISAS
caraaaaca, mais atrapalhado que eu
SUAISAIUHSIUAHSA ;)
tudo bem, acontece.
todo mundo tem seus dias atrapalhados :P aproveite-os hahaha

beeijomeliga :*

http://kisscallmelater.blogspot.com

Pamela Amorim disse...

*--* bebê escreve mto bemmm *--*

bibi disse...

skaoskapokposk
qe pena qe vce começou a er meu blog agora, se fosse um tempo atras vce ia ver cada historia BIZARRA no onibus. uma mais ENVERGONHANTE qe a otra. mas dexa baxo...
eeh, acho qe me incluo nessa lista de pessoas qe perdoam e nao esqecem... mas nao eh pqe eu qeira, eu nao comento eu nao julgo nao faço nda, mas nao consigo deixar aqela lembrança pra tras ! :/

qe bom qe gosto do meu blog, volte smpre. te linkei ! ^^
http://bejomeliga.blogspot.com

Unknown disse...

kkkkkk


keria te vistoo...xD

Anônimo disse...

KKKKKKK
Eita como eu queria esta na hora..
Saudade daqui, tou sem pc pense ai?
Hahaha te espero la heim?
Bjaum..