terça-feira, 3 de março de 2009

Amizade

Amizade quer dizer companheirismo, cumplicidade, lealdade, compreensão, altruísmo e muito mais...!

Nela só pode conter coisas boas, senão não seria Amizade...

Ter um amigo é poder confiar plenamente, é estar sem
pre disposto a ajudar nos momentos de dificuldade, é poder contar os nossos segredos, sabendo que, apesar do amigo ter outros amigos, nossa confidência estará segura e ninguém mais saberá o que foi dito.
É estar sempre pronto a dar o ombro para que possamos chorar sem constrangimento e ouvir palavras de consolo e d
e apoio, se não for possível ajudar de outra forma.
Não precisamos ver o amigo todos os dias, mas temos a certeza q
ue ele está em algum lugar, nos esperando quando a necessidade surgir.
Tem um sorriso aberto e as mãos 
sempre estendidas, dispostas à doação.
Mesmo estando longe de nossas vistas, estará sempre em nosso pensamento e em nosso coração.
A amizade é um tesouro inesgotável, e temos que saber preservar e cultivar como a uma planta, que só permanecerá viva se cuidarmos com carinho, amor e lealdade.
A amizade é um sentimento sublime, um cristal raro de se encontrar, mas que ainda não se perdeu, apesar do mundo em que vivemos, onde o egoísmo e o egocentrismo estão entorpecendo as pessoas, tornando-as insensíveis.
Não podemos e nem devemos perder um amigo, po
r uma leviandade nossa, se isto acontecer, o cristal terá se quebrado
 e, já não será como antes, mesmo que consigamos colar os pedacinhos..
O verdadeiro “Amigo” é aquele em que podemos confiar, sem medo, que caminha ao nosso lado, e terá sempre o seu lugar guardado em nosso coração.
Não precisamos ter muito amigos, um é suficiente para nos consideramos privilegiados. 
“Feliz é aquele que pode dizer: eu tenho um amigo”!
E eu posso dizer ter um amigo,hoje sou feliz po poder conta com você para tudo.
Foi e é com você que passo mom
entos incriveis da minha vida.
Sorriso isagerado ta eu e você sempre causando.
Você me encoraja, me dá ânimo e me levanta quando caío.
Entro em minha vida silenciosamente, porque é um enviado de Deus, um anjo para meus momentos de tristeza...

O significado de nossa amizade é igual ao amor fraterno, sincero quando verdadeiro, e que maldade alguma pode destruir!
 Douglas Macedo Obrigado por existir (L
__________________________________________________________________

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre
amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
 
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração. 


William Shakespeare


____________________________________________________________________




7 comentários:

Antônio disse...

Cara, amizade não eh apenas uma forma de gostar de alguém... h uma virtude que poucas pessoas tem... com tantos dissimulados, as vezes, sempre ficamos com um pé atrás em relação a alguma spessoas, mas quando temos um amigo de verdade, deixamos as diferenças de lado e cultivamos da melhor forma possível... Parabéns pelo blog e pelo seu amigo ! hehehehe... tenho tbm muitas amizades para agradecer...

vlwww
visita o meu:
www.tonblogando.blogspot.com

Filipe Carvalho. disse...

Vééi tá massa, viu !! ;DD

Sr. Arquiteto disse...

éé cara, a amizade é isso e muito mais.A amizade verdadeira é cheia de altos e baixos.Feliz é realmente aquele que pode dizer "Eu tenho um amigo de verdade" e esses a gente conta nos dedos.
Muito bonito esses versos, esse texto.Uma inspiração realmente boa.
Um abraço, e cuide-se!

ALly DzZz disse...

Que lindo, o texto!!
Amizade é uma coisa complexa! Pensa que se tem uma, mas às vezes se perde pela coisa mais estúpida... vai saber...

Tipo... gostei do seu blog! =)
Beijinhoss

Unknown disse...

Realmentee ... Feliz é akele q pode dizer: Tenho um amigo..
Por esse motivo eu so uma pessoa feliz...Pq ter um amigo é uma Benção ... mais ter o Rafa como amigo...Fala sério ...é maravilhosooo !!!!
Obrigado por existir Rafael Varjão...
Pra sempre ......

Vem com o Pai aki! disse...

Já dizia o Miltão Nascimento amigo a gente guarda fechado a 7 chaves dentro do coração... Mas hoje em dia garanto que são poucos os amigos que podemos denomina-los assim. Hoje eu digo que quando ganhar na mega sena ajudo todos os meu amigos. Afinal só tenho 1!
Rodox

http://www.proibidoler.com/

Unknown disse...

Amizade é um amor q nunka morre