quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Final do ano / Clarice lispector / Em todo caso SORRIA

Final do ano
E então o ano chegará ao final novamente, dessa vez um pouco mais rápido e diferente. Tudo tinha mudado de alguma forma, meus pensamentos já não eram mais os mesmos, meus amigos parecim mais distantes e em menor número, minhas notas não tão boas, minha familía mais desunida, e ao mesmo tempo tudo parecia completamente normal. Tento então se convencer que nenhuma dessas mudanças, talvez ruins, teria sido culpa dela. Talvez meus amigos tenham feito novas amizades. Talvez a escola tenha ficado mais difícil, e não ela tenha ficado mais desinteressada. Talvez minha familía esteja convivendo com outras familías e além disso, estejam trabalhando bastante. Talvez tudo seja paranóia da minha cabeça , mas de alguma forma tudo mudou. Uma frase voltou aos meus pensamentos, cujo o autor não se recorda: "Quando tudo está dando certo, o ser humano inventa algo de errado só para se sentir infeliz." Será que todas essas mudaças, talvez ruins, sejam uma forma involuntária para se sentir infeliz?
-Silêncio-

_____________________________________________________________________

Clarice Lispector. ;*

'Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas as vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida'

______________________________________________________________________

Em todo caso Sorria


Numa roda de amigos sempre tem uma pessoa com a risada mais escandalosa, certo? Então, na minha roda de amigos essa pessoa sou eu!
Meu riso é sonoro, alto e se destaca no meio de risadas contidas.
Eu adoro sorrir, de verdade!
E meu sorriso sai quase que mecanicamente.

Todo dia tenho um longo trajeto até o CURSO. Durante o caminho me deparo com vários rosto que a rotina os obriga a se familiarizar com o meu. E o que eu faço? Sorrio. Nada melhor que sorrir.
Dentre os sorrisos, os que me agrada mais são os dos idosos. É incrível como que eles não se importam com a recusa, e antes mesmo de esboçar qualquer qualquer reação eles sorriem, e me dizem um "bom dia" tão gostoso que o meu sorriso se prolonga por mais alguns quarteirões.

Há os momentos que o sorriso não é reciprocuo. Mas sempre coloco a culpa no meu sorriso que talvez tenha saído curto e imperceptível aos olhos do Estranho.
Tem também o sorriso irónico, e esse por sinal, é o meu favorito. Você sorrindo para si mesmo sobre algo que só você entendeu é maravilhoso.

Acredito que tudo é motivo para rir/sorrir, até mesmo quando se está triste. Há nisso uma controvercia engraçada, pois se você consegue sua tristeza com um sorriso camuflar significa que de alguma forma também consegue atuar.


Jazz Sinfônica♪


A foto também explica o porquê do sumiço:
Ensaios + Apresentações = Sem tempo para o blog...
Mas voltarei em breve. Muitos sorrisos a todos.

Feliz Natal...
E um ótimo ano novo ;D

Até a próxima!

4 comentários:

Anônimo disse...

Em todo caso sorria ^^

Nani disse...

*o* Ameeei meu boysinho violinista!
:DDD
Oh Rapha que saudades de vc!
Do seu bom humor...
Das nossas encrencas tbm!
Poxa ♥ sinto sua falta!
Até ano que vem na escola pra bagunçar de novo hauahauha!
Em todo Caso sorria[3]!

Te amo ♥

Biia (: disse...

Em todo caso sorria ^^ [4]
Sauudades de vcê caraa :D

Unknown disse...

Eh Rafa o ano acabando, e sem dúvida passou mais rápido, tantas mudanças, novos amigos, nova casa (p mim, logiko), poderia dizer que foi um ano horrivel, mas como todos os anos ele foi bom, teve seus altos e baixos, não foi ótimo nem péssimo, foi apenas Bom.

Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo =D

[/se.liga.no.texto!